Após uma interrupção causada pela pandemia, a presença física em eventos internacionais das empresas produtoras de frutas e legumes regressa este ano. A Portugal Fresh já se encontra a preparar a deslocação à capital espanhola, que acolhe uma das principais feiras empresariais do setor entre 5 a 7 de outubro.
Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, realça que “as sucessivas participações da Portugal Fresh em certames internacionais nos últimos dez anos ajudaram as empresas portuguesas a fomentar contactos com os seus clientes externos. Em 2020, o sector não parou e as exportações cresceram 4,4% em valor face ao ano anterior”.
O presidente da Portugal Fresh sublinha ainda que “o sector vê como muito positiva a liderança mundial da União Europeia no combate às alterações climáticas e reforçará o seu empenho e a sua ambição para atingir o equilíbrio adequado entre a sustentabilidade ambiental, social e económica”, sendo o combate às alterações climáticas e o papel das empresas produtoras de frutas, legumes e flores na promoção de sustentabilidade um dos temas em destaque no stand da Portugal Fresh, em Madrid, na Fruit Atrattion, uma das principais feiras empresariais do setor.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com