Voltar

Sociedade

Associação Sénior Castrense envia roupa e bonecas para Moçambique e São Tomé e Príncipe

Sociedade

Associação Sénior Castrense envia roupa e bonecas para Moçambique e São Tomé e Príncipe

Foto: Associação Sénior Castrense

A Associação Sénior Castrense (ASC) está a promover a Oficina de Costura Solidária e o Atelier de Brinquedos, nos quais estão envolvidas mais de 40 voluntárias que produzem peças de vestuário e bonecos de pano que vão ser entregues às escolas, instituições de acolhimento de crianças e pediatrias hospitalares em Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

A Associação Sénior Castrense revela que "no total já foram confecionadas mais de onze mil peças de vestuário e bonecas", sendo que "no final de julho foram enviadas 1200 peças de roupa para Moçambique (820 vestidos, 250 calções, 80 saias e 50 tops e camisas), produzidas na Oficina de Costura Solidária da ASC e, em setembro seguem para São Tomé e Príncipe 340 brinquedos, confecionados no Atelier".

O material foi entregue à Associação HELPO, que vai distribuir a roupa às crianças das localidades de Munimaca, Ilocone e Mahunha, na província de Nampula, em Moçambique, e as bonecas vão ser entregues a várias crianças de São Tomé e Príncipe.

A Câmara Municipal de Castro Verde associou-se a esta iniciativa, disponibilizando o transporte até à sede da HELPO, em Cascais.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.