Através deste projeto tenciona-se implantar a nova Piscina da Amareleja na zona sul da vila junto a outros equipamentos, tais como escolas, extensão de saúde e casa mortuária.
É referido que, relativamente à localização destes equipamentos, “não seguiu um desenho urbano que os ligasse e favorecesse a delineação de arruamentos e vazios”, o que resultou numa “malha urbana descaracterizada e disfuncional”. A intervenção que agora será planeada, pretende programar, para além do equipamento em si, a reconfiguração do quarteirão com novas relações entre as construções adjacentes e desenho de arruamentos.
O objetivo do projeto é dotar a freguesia da Amareleja de uma “Piscina Semiolímpica Convertível”, de acordo com as normas da Federação Internacional de Natação, que considere não só as necessidades desportivas ao longo do ano, como também as atividades de lazer durante o verão.
A Riportico realça que, numa zona geográfica em que as temperaturas no verão ascendem os 40°C, a existência deste equipamento deverá proporcionar momentos de proveito e lazer, contribuindo assim para “atenuar este brutal efeito climatérico” que se faz sentir nesta localidade.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com