Através deste sistema, explica a autarquia, os cidadãos passam a pagar os resíduos efetivamente produzidos, num sistema mais fácil, cómodo, justo e sustentável.
O projeto “Castro Verde Porta-a-Porta” contempla a recolha de plástico e metal, papel e cartão, vidro, bioresíduos e indiferenciados, e vai ser implementado, nesta primeira fase, em todas as ruas compreendidas no perímetro entre a Rua Morais Sarmento, Rua Barranco de São Caetano, Rua Gago Coutinho, Rua de S. Sebastião, Rua de Mértola e Praça da República, na vila de Castro Verde.
Este novo serviço permitirá beneficiar os cidadãos que separam corretamente os resíduos, pois com o novo sistema estes deixam de pagar a tarifa de resíduos, calculada em função do consumo de água, passando a pagar apenas os sacos destinados aos resíduos indiferenciados e outros resíduos recicláveis, sendo que nesta primeira fase do projeto todos serão facultados gratuitamente.
Todos os cidadãos envolvidos neste projeto receberão um contentor por cada tipo de resíduos, de forma a poderem armazená-los em casa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com