Voltar

Saúde

Programa “Mais Médicos” chega a Beja em 2024. Atrair jovens médicos é objetivo

Saúde

Programa “Mais Médicos” chega a Beja em 2024. Atrair jovens médicos é objetivo

O Governo vai lançar em 2024 um programa de formação partilhada para atrair jovens médicos aos hospitais de territórios pouco povoados. O modelo vai ser aplicado em sete unidades hospitalares e Beja é uma delas.

Bragança, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Portalegre e Santiago do Cacém também estão contemplados e a tutela frisa que o programa visa premiar esta escolha, majorando a remuneração dos médicos que adiram quando estes estiverem no hospital de uma zona de baixa densidade populacional.

Quanto à habitação, o Ministério da Saúde adiantou que as autarquias e os hospitais serão envolvidos para que sejam criadas condições de alojamento que “minorem a despesa excessiva de quem tem de trabalhar em dois sítios diferentes”.

Em causa estão especialidades como Medicina Interna, Cirurgia Geral, Anestesia, Ortopedia, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria e Radiologia. E as especialidades de Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e da Adolescência podem vir a ser incluídas no plano. O programa será adaptado à realidade e necessidades de cada hospital.

O "Mais Médicos" está previsto arrancar no início de 2024, que é quando começa o próximo processo de formação de especialistas.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.