Voltar

Política

Legislativas 2024: "a alternativa é a CDU" e tem "12 propostas para combater desigualdade territorial"

Política

Legislativas 2024: "a alternativa é a CDU" e tem "12 propostas para combater desigualdade territorial"

Foto: Radio Voz da Planície de Beja

A candidatura da Coligação Democrática Unitária (CDU), por Beja, nas legislativas 2024, já revelou o seu compromisso eleitoral. O documento apresenta 12 propostas baseadas "no trabalho de proximidade e de conhecimento do distrito" que esta força política tem "fruto do trabalho desenvolvido pelo deputado João Dias" e visam "combater a desigualdade territorial que se vive desde sempre nas mais diversas áreas, entre elas a saúde, as acessibilidades e os transportes".

Na sessão de apresentação do programa eleitoral da CDU, realizada no Centro Unesco, em Beja, no passado dia 9, marcaram presença o cabeça de lista João Dias e José Maria Pós-de-Mina, do Comité Central do Partido Comunista Português (PCP).

Foi José Maria Pós-de-Mina quem fez o apanhado inicial das 12 propostas do compromisso eleitoral para o distrito, realçando as palavras "dignidade, confiança e compromisso" como fio condutor de todas as questões que "faltam cumprir há muito no território e que infelizmente voltam a fazer sentido, dois anos depois das legislativas de 2022, no programa que a CDU apresenta", frisou. 

O dirigente do PCP lembrou alguns aspetos onde "outros partidos no parlamento não avançaram, votando até contra as propostas do deputado da CDU, e onde o PCP esteve na dianteira". Foi neste contexto que realçou "a defesa desde o início do projeto Alqueva", mas deixando criticas ao "modelo agrícola desenvolvido de produção intensiva". As questões com as quais os agricultores se debatem hoje foram, igualmente, abordadas e, neste caso, foi João Dias quem sublinhou que "os homens da terra reconhecem que o PCP percebe as suas dificuldades e que sempre esteve ao lado de quem produz".

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Para João Dias há "uma grande diferença entre os programas eleitorais dos outros partidos e o da CDU pois a Coligação conhece o distrito através do trabalho desenvolvido e da proximidade das populações factos que permitem prestar contas".

O número um da CDU, por Beja, prosseguiu deixando claro que "os eleitores da Coligação são gente de palavra e por isso, nas eleições de 10 de março, vai haver um reforço de votação numa força política que sempre tem lutado pelo distrito e que apresenta soluções para as necessidades que continuam por resolver". Neste sentido João Dias lembrou as questões da saúde, entre elas as respostas no hospitais de Beja e de Serpa, o aeroporto, as acessibilidades ferroviárias e rodoviárias, bem como os transportes, principalmente nas ligações entre os concelhos". Palavras onde as matérias sociais e culturais também foram destacadas pela importância que têm, igualmente, para o desenvolvimento do distrito.

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Nesta sessão, o cabeça de lista da CDU, João Dias, deixou, ainda, duas mensagens. Na primeira pediu "atenção aos que tudo prometem nestas eleições", pedindo à "população que verifique o que os eleitos do Chega, nas últimas autárquicas, têm feito, efetivamente pelo território". Na segunda que "a população não esqueça, que foram os dois deputados do Partido Socialista (PS), eleitos pelo distrito, que invalidaram o avanço de muitas das propostas da CDU, no parlamento, que visavam o desenvolvimento do território". Neste contexto, acrescentou que "mesmo que venham dizer agora que sabem que está muito por fazer é preciso não esquecer que têm responsabilidades na situação em que nos encontramos".



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.