A partir do dia 21 de junho, quarta-feira, tem início a Feira do Livro, no centro da cidade - Portas de Mértola, Terreiro dos Valentes, Jardim do Bacalhau, Biblioteca Municipal José Saramago, Centro Unesco e Pax Julia - Teatro Municipal. Os livros “ocupam”, também, locais que têm estado encerrados e que abrem neste período, de que são exemplo o “Cortiço” e o espaço que recebeu, durante anos, as “Modas Fetal”.
Nesta edição há livros com mais de 70 selos editoriais nas diversas bancas, divididas por temáticas. Em 2023 existe, no Terreiro dos Valentes, um espaço de venda de livros dos autores da região, com sessões de autógrafos agendadas para os dias 24 e 25 de junho. De realçar que o programa de 2023 sugere, igualmente, a tertúlia de influenciadores digitais, dia 24 de junho, marcada para o Centro Unesco.
Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, frisa que "a Feira do Livro em 2023 apresenta-se com caraterísticas semelhantes à primeira edição", mas oferece "mais atividades ao dispor dos visitantes, ou seja, um conjunto de propostas paralelas ao programa principal que fazem toda a diferença".
Paulo Arsénio considera que "a Feira do Livro, continuando o caminho que tem feito até agora e realizando-se em anos ímpares, no mês de junho, pode vir a alcançar a projeção das Palavras Andarilhas, que decorrem em anos pares, no mês de agosto".
A Feira do Livro de Beja é numa organização da Câmara Municipal com a Associação de Escritores do Alentejo (ASSESTA), Fundação José Saramago e Direção-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. Uma iniciativa que sugere uma vasta, e diversificada, programação cultural para estes dias.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com