Em comunicado, a CCDR Alentejo indicou que foram lançados seis avisos de concurso, para “apoiar projetos em várias áreas estratégicas”.
O objetivo é contribuir “para o fortalecimento das capacidades locais e melhoria da qualidade de vida das populações, no âmbito dos Investimentos Territoriais Integrados assinados com as Comunidades Intermunicipais”, disse.
Através deste conjunto de avisos, “o Alentejo 2030 reafirma o seu compromisso em apoiar o crescimento sustentável e equilibrado em todo o território nacional, através da melhoria das infraestruturas municipais”, frisou a CCDR.
O organismo considerou também “imperativo” que os municípios aproveitem esta oportunidade para promover “projetos que respondam às necessidades atuais e futuras das suas comunidades, contribuindo para um Portugal mais inovador, inclusivo e resiliente”.
De acordo com o comunicado, o concurso que disponibiliza o montante de financiamento mais elevado, num total de 40 milhões de euros, é o que vai apoiar projetos de reabilitação e regeneração urbanas (intitulado Reabilitação e Regeneração Urbanas Geração).
As denominadas Infraestruturas do Ensino Básico têm um aviso próprio, com uma dotação de 26 milhões de euros, para a melhoria destes equipamentos, com vista à “criação de ambientes educativos modernos e seguros, que promovam o sucesso escolar e o bem-estar dos alunos”.
Outro dos concursos, com uma dotação indicativa de 24,2 milhões de euros, é o de Infraestruturas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração, para a “criação e modernização de infraestruturas de acolhimento empresarial”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com