Voltar

Educação

Professores e educadores em greve no dia 5 de novembro

Educação

Professores e educadores em greve no dia 5 de novembro


A FENPROF e FNE organizam uma Greve Nacional de Professores e Educadores no próximo dia 5 de novembro. Os Sindicatos acusam o Ministério de Educação de “bloqueio negocial” que se estende há anos. Manuel Nobre do SPZS, defende que continuar a oferecer precariedade aos jovens que se formam na área “não é o caminho”. 

A FENPROF anunciou em comunicado que “a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2022 veio confirmar o desrespeito do governo pelos professores e educadores ao ignorar em absoluto os seus problemas e, também, o seu inestimável contributo para o sucesso dos alunos”. 

Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul, sublinha que os professores se veem obrigados a arranjar formas de luta pelos seus direitos, considerando que o Governo não vai ao encontro desses problemas, demonstrando uma posição de “bloqueio negocial” em que se recusa a tratar das questões que afetam o setor.

Refere ainda que, “a profissão não pode continuar a oferecer aos jovens que se queiram formar, 10, 20, 30 anos de precaridade, em que têm de andar com a casa às costas”, frisando que “este não é o caminho”, uma vez que até 2030 cerca de metade dos professores se irão aposentar.

No próximo dia 5 de novembro os professores irão estar em greve, e no caso da FENPROF irão concentrar-se frente à Assembleia da República, no dia em que o ministro da Educação estará na Assembleia da República para defender a proposta de Orçamento do Estado para 2022, na área da Educação.


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.