A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou à agência Lusa que os suspeitos foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Odemira, que decretou a um deles a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Este suspeito foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou a mesma fonte.
Os outros dois suspeitos, de acordo com a GNR, ficam sujeitos a apresentações trissemanais na força de segurança da área de residência.
Em comunicado, na quarta-feira, o Comando Territorial de Beja da GNR revelou que a detenção dos três homens, de 28, 34 e 41 anos, ocorreu, no dia anterior, durante uma ação de patrulhamento direcionada para o combate ao tráfico de estupefaciente.
Os militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Odemira abordaram uma viatura e os seus ocupantes após terem manifestado “um comportamento suspeito”, adiantou a Guarda.
Os militares verificaram que “se encontravam na posse de produto estupefaciente”, segundo o comunicado.
Depois, numa busca domiciliária, foram apreendidos 698 doses de heroína e 14 doses de cocaína, três telemóveis, uma balança digital de precisão, uma viatura, 940 euros em numerário e diverso material de recorte e embalamento de drogas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com