Voltar

Atualidade Crime

Prisão preventiva para suspeito de homicídio de homem a tiro no concelho de Beja

Atualidade Crime

Prisão preventiva para suspeito de homicídio de homem a tiro no concelho de Beja

Foto: Freepik

O Tribunal Judicial de Beja decretou hoje, dia 8 de novembro, a prisão preventiva do homem de 67 anos que matou a tiro outro homem, de 54, na quarta-feira, na freguesia de Baleizão, no concelho de Beja.

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira.

O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

A PJ informou na quinta-feira, em comunicado, que o suspeito, detido logo na quarta-feira, está fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado.

“Os factos ocorreram na sequência de uma discussão por motivos fúteis, relacionada com disputa de terras para o pastoreio de gado bovino, tendo o suspeito atingido a vítima mortalmente, através de disparo de arma de fogo”, revelou.

Segundo uma fonte da GNR que falou à Lusa no dia do crime, quando os militares chegaram ao local, “a vítima estava caída no chão, num terreno agrícola”, e o óbito foi depois declarado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.


PUB
PUB

Concertos

Silence 4 regressam em 2025

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.