Voltar

Educação

Primeiro-ministro anuncia aumento do valor das bolsas de estudo para o ensino superior

Educação

Primeiro-ministro anuncia aumento do valor das bolsas de estudo para o ensino superior

O primeiro-ministro anunciou um reforço de 30 por cento do valor das bolsas de estudo para o ensino superior e destacou que as universidades portuguesas estão abertas para os jovens dos países da CPLP.

Em São Tomé e Príncipe, onde participou na cimeira da Comunidade dos Países de Língua portuguesa (CPLP), António Costa salientou a importância do tema desta reunião – «Juventude e Sustentabilidade» –, considerando ser um sinal da grande aposta da CPLP no futuro.

«Este tema escolhido por São Tomé é muitíssimo importante, de grande relevância, e iremos corresponder da melhor forma, designadamente com o grande investimento que iremos fazer no aumento das bolsas de estudo quer para licenciaturas, quer para mestrados, quer para doutoramentos nas universidades portuguesas», afirmou, destacando que as instituições de ensino superior estão «abertas a todos os países, e naturalmente aos jovens da CPLP».

António Costa especificou que está previsto «o aumento das bolsas, que vão duplicar», além de «um novo programa de bolsas de doutoramento» e «um aumento significativo, de 30 por cento do valor das bolsas, tendo em conta que os valores estavam muito depreciados e a inflação tem atingido todos».

A CPLP – organização que integra Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste – reuniu em São Tomé e Príncipe, no dia 27, a sua 14.ª conferência de chefes de Estado e de Governo.



PUB
PUB
PUB

Festivais

Festival Termómetro passa por Odemira

Acabou de tocar...

ALESSIA CARA - SLOW MOTION
11/04/2025 12:12
BRYAN FERRY - SLAVE TO LOVE
11/04/2025 12:02
BRYAN FERRY - SLAVE TO LOVE
11/04/2025 11:00
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.