Voltar

Atualidade Turismo

"Primeiro investimento de grupo internacional representa mais 32% de oferta em camas" - Beja

Atualidade Turismo

"Primeiro investimento de grupo internacional representa mais 32% de oferta em camas" - Beja

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Apesar de já estar a funcionar desde o passado dia 19 de agosto, a inauguração oficial foi ontem, dia 10 de setembro, numa cerimónia que juntou o presidente da Câmara de Beja aos responsáveis dos grupos internacionais que tornaram possível "a recuperação de um edifício numa das entradas da cidade, que representa agora mais 32% de oferta em camas no concelho", frisou Paulo Arsénio. Os investidores têm "grandes expetativas" e acreditam que "Beja é o futuro" e que "tem capacidade para atrair turistas do Norte da América e do Canadá".


Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Os grupos "Mercan", do Canadá, e "Holiday INN", da América do Norte, uniram-se para "investir em Beja e captar turismo internacional". Este é "o segundo hotel que é instalado no Interior do País e que junta a resposta de alojamento a um conceito e projeto de arte que promove o que diferencia o território, nomeadamente a cultura, na poesia e no cante, bem como a gastronomia e a qualidade de vida que proporciona, devido a todas as ofertas que a cidade tem, bem como o território que a envolve", ouviu a nossa rádio dos investidores.

Para Paulo Arsénio, esta "nova unidade hoteleira chega onde as outras respostas da cidade não chegam, ou seja, ao turista estrangeiro". O presidente da Câmara deixou claro que "o Holiday INN significa mais 32% de oferta em camas no concelho, a sétima unidade hoteleira a escolher Beja para se instalar e o primeiro investimento de grupos estrangeiros".

"100 postos de trabalho criados durante a requalificação e adaptação do edifício e 31 depois de aberto são para já os contributos dados à cidade", segundo os investidores, "com a concretização desta oferta", que recebeu na inauguração oficial as famílias dos poetas Florbela Espanca e Mário Beirão, homenageados na fachada do hotel, com desenhos do conhecido artista português Vhils. A equipa que o representa esteve em Beja e explicou que "este é um projeto ligado ao trabalho que tem desenvolvido e uma oportunidade para homenagear dois poetas portugueses de renome, usando as técnicas que lhe são atribuídas e reconhecidas".

Ana Beirão, sobrinha neta de Mário Beirão, que nasceu em Beja, Joana Espanca Bacelar, prima de Florbela Espanca, de Vila Viçosa, e Sílvia Perloiro, a artista plástica que teve "a responsabilidade de imortalizar as palavras dos poetas nas paredes desta nova unidade hoteleira da cidade, através de tapeçarias feitas com o fio que as bordadeiras de Arraiolos usam" revelaram à Voz da Planície o orgulho de participarem num projeto que dignifica "dois nomes maiores da poesia portuguesa".

Já está a funcionar, igualmente, o novo espaço de restauração da cidade, dentro das portas da nova unidade hoteleira, mas com entrada exterior para todos, com "a assinatura do chefe Miguel Rocha Vieira" que preparou "um menu representativo das iguarias da gastronomia do Alentejo".

A nova unidade hoteleira tem à disposição, de todos igualmente, "um espaço no terraço com vista para a cidade e planície, junto à piscina".


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.