Com esta iniciativa, o Município de Santiago do Cacém "ambiciona desempenhar um papel ativo na promoção da escrita e fomentar um elo de ligação entre a escola e o meio envolvente, ao mesmo tempo que promove a participação, capacitação e valorização de competências linguísticas dos estudantes inscritos nas escolas do concelho", sublinha a autarquia em nota enviada à Voz da Planície.
O concurso distingue um texto original e criativo dedicado ao tema “A Liberdade”, escrito em língua portuguesa e destina-se a crianças e jovens do 3.º ao 12.º anos. O prémio divide-se em quatro categorias: categoria A - 1º Ciclo do Ensino Básico – até 500 palavras; categoria B - 2º Ciclo do Ensino Básico – até 750 palavras; categoria C - 3º Ciclo do Ensino Básico – até mil palavras; categoria D - Ensino Secundário – até 1500 palavras.
A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se dia 19 de outubro, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, onde o vencedor de cada categoria é distinguido com um cartão de oferta para a aquisição de livros.
O regulamento da 1.ª Edição do Prémio Literário Escolar – Escrever com Prazer pode ser consultado em https://www.cm-santiagocacem.pt/.../Regulamento-1a-Edicao...
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com