Esta iniciativa da Câmara de Odemira tem oito anos e ao longo deste tempo "ajudou a concretizar 160 projetos direcionados para os jovens, num investimento que ronda um milhão de euros", realçou Ricardo Cardoso, vice-presidente da autarquia odemirense.
Ricardo Cardoso sublinhou que a edição 2023 do Prémio Espírito Empreendedor, integrado no Programa "Odemira Empreende", contou com 16 candidaturas, 10 nas "Ideias Empreendedoras e Criativas" e seis no caso das "Novas Iniciativas Empresariais".
"OdeMap" foi criado por Diogo Luís de Matos Proença e tem como propósito divulgar, de forma muito específica, estabelecimentos comerciais e de turismo orientadas para aquilo que cada um efetivamente procura. A app está a ser desenvolvida e o seu criador quer a mesma a funcionar no espaço de um ano.
Nas "Ideias Empreendedoras e Criativas", o segundo prémio foi atribuído a Ana Raquel Rodrigues Bernardo com o projeto "Compotas com amor".
"Ar Terra Bistro" responde a todas as idades, gostos e orientações alimentares na aldeia de São Luís. Um conceito alternativo de restauração criado por Salomé Aroeira e Carolina Guerreiro, que consiste na ideia alternativa de "reaproveitamento e recuperação de saberes, e sabores, dos avós".
Quanto às "Novas Ideias Empresariais", o terceiro classificado foi o projeto de Margarida Almeida "Maravilhas sem Glúten" e o segundo foi Érica Silva com "Mercearia Avulso".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com