Distinguir obras nas áreas de reabilitação urbana, que representem um exemplo de qualidade arquitectónica e contribuam para a valorização do património edificado do concelho de Odemira é o principal objectivo deste prémio. O autor do projecto de arquitectura vencedor recebe o valor de 5 mil euros, sendo possível atribuir duas menções honrosas no valor de 1.500 euros.
Podem concorrer as operações de reabilitação referentes a obras localizadas nas áreas de Reabilitação Urbana do concelho de Odemira, obras da autoria de arquitectos habilitados para o exercício da profissão em Portugal, obras concluídas durante os cinco anos anteriores à edição do 1º prémio, obras detentoras de licença administrativa ou de comunicação prévia ou tenham sido objecto de comunicação de início dos trabalhos, em conformidade com o Decreto-Lei n.º 555/99, na sua actual redacção.
A entrega dos prémios realiza-se no dia 9 de Outubro, no âmbito da inauguração da exposição dos trabalhos apresentados a concurso. Uma mostra que vai ficar patente ao público no espaço CRIAR -Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, em Odemira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com