Voltar

Economia

Cabaz alimentar volta a subir e custa 227,34 euros

Economia

Cabaz alimentar volta a subir e custa 227,34 euros

Foto: Deco

Cereais, polpa de tomate, café e atum registaram os maiores aumentos percentuais face à semana anterior. A 9 de agosto do ano passado custava menos 15,40 euros. Recorde-se que desde fevereiro de 2022, e com a escalada da inflação, a Deco Proteste, entidade de defesa do consumidor, tomou a iniciativa de realizar uma análise semanal dos preços de um cabaz constituído por 63 produtos alimentares essenciais.

O cabaz inclui carne, congelados, frutas e legumes, laticínios, mercearia e peixe, sendo que o mesmo abrange outros produtos alimentares.

Entre 31 de julho e 7 de agosto deste ano existe uma diferença de 2,14 euros quando comparado o mesmo cabaz nos dois dias ( 0,95 %). Entre o dia 9 de agosto de 2023 e 7 de agosto de 2024 existe uma diferença de 15,4 euros.

As informações são divulgadas pela Deco, dando conta de que o cabaz alimentar custa já 227,34 euros e que os consumidores podem simular os preços das compras que pretendem fazer em https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/supermercado/simule-e-poupe/supermercados-online-qual-vende-mais-barato



PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.