A intervenção terá um custo na ordem dos 700 mil euros, cabendo à Câmara Municipal de Beja, 50% deste valor. O valor restante é financiado pela Turismo de Portugal (mais de 300 mil euros) e pela EDIA (50 mil euros).
Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja revela que “este projeto não era nenhuma prioridade” da autarquia e que “foi uma oportunidade que surgiu na sequência de algumas reuniões com a EDIA”, no sentido de se criar “um espelho de água de ótima qualidade”, às portas da cidade.
O autarca prevê que entre os meses de julho e agosto, deste ano, o Parque Fluvial, localizado na Albufeira dos Cinco Reis, esteja oficialmente aberto à população e aos visitantes.
Além da praia fluvial com plataformas para atividades náuticas, o projeto integra outras valências, entre elas, um parque de merendas, percursos pedonais, abrigos para observação de aves, parques de estacionamento e a plantação de árvores, em articulação e parceria com a EDIA e entidades privadas para a criação de atividades de dinamização e promoção turística.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com