Os resultados sublinham, ainda, que se compra, e consome, menos carne, apostando mais em alimentos biológicos e provenientes da agricultura sustentável.
Há uma preocupação maior, também, com a substituição de lâmpadas normais por lâmpadas de baixo consumo, com a redução do consumo de produtos descartáveis e de resíduos, assim como com a separação para reciclagem e o cultivo de uma horta.
Mais de 52 por cento dos inquiridos, sobretudo os mais jovens, consideram o desperdício alimentar um dos aspetos mais preocupantes do consumo alimentar, seguido do excesso de açúcares ou gorduras nos alimentos e da presença de pesticidas nos hortofrutícolas e cereais.
Promovido pela Missão Continente e com coordenação científica do OBSERVA, o terceiro "Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade" dá continuidade aos dois inquéritos anteriores (2016 e 2018) e aborda temáticas relacionadas com a alimentação, o desperdício alimentar, a economia circular e rastreabilidade dos produtos, a inclusão social, a produção nacional, a sustentabilidade ambiental e o consumo consciente.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com