Voltar

Atualidade

Portugal sai do Estado de Emergência e passa a Calamidade

Atualidade

Portugal sai do Estado de Emergência e passa a Calamidade


O Conselho de Ministros reúne-se, hoje, para decidir quais os concelhos que vão avançar para a quarta, e última, fase de desconfinamento, numa altura em que o último Estado de Emergência, o 15º decretado desde o início da pandemia, termina na sexta, dia 30, e que o país passa a Estado de Calamidade. Beja tem incidência inferior a 120 casos, ou seja tem 98, e avançará para a última etapa do desconfinamento.

Há 15 dias recuaram até à primeira fase de desconfinamento: Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior. Nesta quinta-feira ficaremos a perceber o que vai acontecer a estes 4 concelhos.

Recorde-se que há 15 dias houve, também, seis: Alandroal, Albufeira, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela que não avançaram e 13 que ficaram de sobreaviso: Aljezur, Almeirim, Barrancos, Mêda, Miranda do Corvo, Miranda do Douro, Olhão, Paredes, Penalva do Castelo, Resende, Valongo, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Famalicão.

Hoje e com o país a apresentar dados animadores, relativamente à covid-19, há, ainda, 18 municípios que podem levar recado do primeiro-ministro são eles: Alijó (207), Alpiarça (170), Arganil (127), Baião (123), Cabeceiras de Basto (326), Castelo de Paiva (136), Cinfães (247), Coruche (200), Fafe (141), Marco de Canaveses (120), Melgaço (124), Paços de Ferreira (125), Penafiel (130), Peso da Régua (127), Sever do Vouga (150), Tabuaço (199),Vila Pouca de Aguiar (125) e Vila Real de Santo António (139). Os restantes, por terem incidência inferior a 120 casos, podem avançar para a 4ª e última fase de desconfinamento.

Confirmando-se, os restaurantes passam a poder ter dez pessoas à volta de uma mesma mesa nas esplanadas, ou seis pessoas por mesa no interior, e são retomados os grandes eventos exteriores. 


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.