Voltar

Atualidade

Portugal é um dos países mais seguros do Mundo. No país três das localidades mais seguras são no Alentejo

Atualidade

Portugal é um dos países mais seguros do Mundo. No país três das localidades mais seguras são no Alentejo


O Global Peace Index, de 2019, diz que Portugal é considerado um dos países mais seguros do mundo. No nosso país, três localidades do Alentejo estão entre as primeiras cinco mais seguras e duas são do distrito de Beja: Alvito e Barrancos.

Alvito, com índices de criminalidade quase inexistentes, tem uma população de 2.000 habitantes e a vila cresceu em redor do castelo, construído no século XV e onde hoje funciona uma pousada. Alvito é conhecida pela “imensa presença do estilo Manuelino nas suas ruas e casas. Mas o grande destaque de Alvito são as suas grutas, um conjunto de galerias subterrâneas situadas debaixo da praça do Rossio, resultantes da exploração de pedra desde o século XII.”

Barrancos tem 1.800 habitantes e é sede do município com menor população em Portugal Continental, sendo também o município menos povoado do país. Aqui pode “observar a arquitetura típica destas paragens alentejanas, de casario rural e simples com destaque para vários monumentos, como algumas igrejas e museus e o castelo de Noudar. A gastronomia também é valorizada como elemento diferenciador”.

Alter do Chão, no distrito de Portalegre, “conta com 3.500 habitantes , destaca-se pelas suas paisagens naturais, pelo património histórico e cultural, com o seu imponente castelo e com várias igrejas. Mas o que torna esta localidade famosa em Portugal é a sua Coudelaria, mandada construir por D. João V em 1748 com o objetivo de criar cavalos de raça lusitana.”

"Gois e Manteigas são as outras duas localidades referenciadas, que integram o ranking das 5 localidades mais seguras para viver no nosso país".



PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.