"No total, são 400 milhões de euros de apoios do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) para projetos que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, sustentáveis e, sobretudo, baseadas nos resultados de investigação e desenvolvimento e no aumento do emprego qualificado.
De acordo com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C), a quem compete a coordenação técnica do PT2030: “São Avisos com um forte foco em operações que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, e que contribuam para o reforço da orientação exportadora e da competitividade externa da economia portuguesa. O objetivo é criar fileiras produtivas e cadeias de valor mais amplas e geradoras de maior valor acrescentado.”
As PME interessadas podem consultar os Avisos no portal do Portugal 2030 e nos sites dos programas financiadores, e submeter as suas candidaturas através do formulário disponível no Balcão dos Fundos.
De referir que, os programas financiadores são o COMPETE 2030, no caso de candidaturas com investimento elegível superior a três milhões euros ou de candidaturas com investimentos em mais do que uma região, desde que localizados nas regiões do Norte, Centro e Alentejo, e os Programas Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve nos restantes casos.
Recorde-se que, o PT2030 terá uma dotação global de cerca de 23 mil milhões de euros até 2027", segundo documento da tutela enviado à Voz da Planície.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com