Voltar

Economia

Portugal 2030 com candidaturas abertas para micro, pequenas e médias empresas

Economia

Portugal 2030 com candidaturas abertas para micro, pequenas e médias empresas

Já abriram as candidaturas referentes aos incentivos do Portugal 2030 (PT 2030) destinados a apoiar a inovação produtiva de micro, pequenas e médias empresas. Este primeiro concurso conta com quatro fases de candidatura. O valor do apoio é de 400 milhões de euros, avança o Governo.

"No total, são 400 milhões de euros de apoios do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) para projetos que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, sustentáveis e, sobretudo, baseadas nos resultados de investigação e desenvolvimento e no aumento do emprego qualificado.

De acordo com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C), a quem compete a coordenação técnica do PT2030: “São Avisos com um forte foco em operações que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, e que contribuam para o reforço da orientação exportadora e da competitividade externa da economia portuguesa. O objetivo é criar fileiras produtivas e cadeias de valor mais amplas e geradoras de maior valor acrescentado.”

As PME interessadas podem consultar os Avisos no portal do Portugal 2030 e nos sites dos programas financiadores, e submeter as suas candidaturas através do formulário disponível no Balcão dos Fundos.

De referir que, os programas financiadores são o COMPETE 2030, no caso de candidaturas com investimento elegível superior a três milhões euros ou de candidaturas com investimentos em mais do que uma região, desde que localizados nas regiões do Norte, Centro e Alentejo, e os Programas Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve nos restantes casos.

Recorde-se que, o PT2030 terá uma dotação global de cerca de 23 mil milhões de euros até 2027", segundo documento da tutela enviado à Voz da Planície.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.