Os representantes do Porto de Sines, a Administração dos Portos de Sines (APS) e do Algarve, assim como da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) reúnem-se nesta cimeira, e fora dela, “com alguns dos principais investidores e detentores de tecnologia mundiais”, tais como a “Kawasaki Heavy Industries e a Tokyo Gás, empresas líderes em infraestruturas de gás natural e liquefeito.
“Explorar a possibilidade deste complexo ser um eixo energético, atraindo investimento das maiores empresas do mundo que operam neste setor” são os objetivos. O Porto de Sines está a avaliar, neste contexto, projetos para “a descarbonização da sua atividade e para construir um terminal para a movimentação de hidrogénio líquido (LH2), em particular para o porto de Roterdão, uma cidade importante dos Países Baixos”.
Recordamos que a Japan Energy Summit é “um encontro mundial sobre energia focada no comércio transoceânico de gás natural e gases renováveis”. E que esta cimeira tem “um programa alinhado com a concretização da transição verde prevista no plano estratégico do Porto de Sines”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com