“A plataforma global de comunicação entre consumidores e marcas continua a consolidar o seu posicionamento a ganhar a preferência dos consumidores portugueses na hora de reclamar e de pesquisar sobre marcas.
Durante os meses de confinamento, o Portal da Queixa revela que o volume de reclamações inserido na plataforma subiu acima dos 100%, face ao mesmo período homólogo, registando um aumento de 120% em junho deste ano.
De acordo com os últimos dados disponíveis, no primeiro semestre de 2020, a principal escolha dos consumidores portugueses para apresentar uma reclamação recaiu sobre o Portal da Queixa (84 975), seguindo-se o Livro de Reclamações Eletrónico (82 000) e, por último, a plataforma online da Deco Proteste (5 105).
Num ano atípico, de contexto pandémico e de contração económica, o crescimento exponencial do Portal da Queixa é revelador da consolidação do seu posicionamento de referência nacional em matéria de consumo.
Os resultados são ainda reveladores de que a maioria dos consumidores em Portugal, opta por uma relação direta, na comunicação com as marcas, utilizando para esse fim plataformas como o Portal da Queixa, onde pode partilhar a sua experiência com outros consumidores e resolver os seus problemas diretamente com a marca”. Diz o comunicado enviado à nossa redação.
Foto: "Expresso".
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