Voltar

Economia

Porta 65 com teto das rendas revisto para apoios chegarem a mais jovens

Economia

Porta 65 com teto das rendas revisto para apoios chegarem a mais jovens

No caso de um T2 em Lisboa, em que o limite máximo atual é de 756 euros, em 2023 o teto passará a ser de mil e 150 euros. Isto significa que o apoio pode chegar aos 300 euros mensais.

O Orçamento do Estado para 2023 aumenta em 30 por cento a dotação do Porta 65 e no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) há mais de dois mil milhões de euros para oferta pública de habitação nos próximos anos.

Os candidatos ao Porta 65 devem ter mais de 18 e menos de 35 anos e é dada prioridade a quem tem rendimentos mais baixos.

As candidaturas são submetidas através do Portal da Habitação. Caso se trate de um casal legalmente casado ou em união de facto, um dos elementos pode ter até 37 anos. Os jovens entre os 18 e os 35 anos que vivam juntos (por exemplo, colegas de faculdade que partilham a casa) podem candidatar-se ao Porta 65, desde que se trate de uma habitação permanente. 

Os candidatos devem ter residência permanente na habitação a que respeita a candidatura e não podem beneficiar, cumulativamente, de outros subsídios ou apoios públicos à habitação. Caso não tenha a morada atualizada, isto é, residência permanente nessa habitação, convém pedir a atualização. A morada fiscal deverá ser igual à da casa arrendada.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.