Voltar

Atualidade Obras

Ponte de Serpa com trânsito condicionado até 12 de julho (Atualizada)

Atualidade Obras

Ponte de Serpa com trânsito condicionado até 12 de julho (Atualizada)

Foto: Freepik

Há cerca de um mês que a Ponte de Serpa está sujeita a trânsito condicionado. A denúncia foi feita por uma utente, que faz este trajeto quatro vezes por semana. A Voz da Planície contactou a Infraestruturas de Portugal que confirmou as obras de repavimentação do tabuleiro e que tudo terminará a 12 de julho. Até ao dia de ontem, a utente, Maria Cândida Santos, e o presidente da Câmara de Serpa, João Efigénio Palma, falavam em obras paradas, mas a nossa rádio recebeu hoje, 3 de julho, a indicação de que a repavimentação no tabuleiro da Ponte de Serpa foi retomada.


Maria Cândida Santos esclarece que "esta situação tem mais de um mês", que já viu "mexidas no asfalto, no tabuleiro da ponte" e que, entretanto, "parece tudo na mesma". Acrescentou que "há um semáforo à entrada que tem de ser respeitado" e que "tem sido sempre o mesmo lado afetado".

Sobre esta matéria, a repavimentação da Ponte de Serpa, João Efigénio Palma, presidente da Câmara, frisou "tratar-se de uma situação pontual, que se encontra parada" e que a autarquia pretende "questionar a Infraestruturas de Portugal sobre esta matéria, que já foi levantada, por um eleito do PS, em Assembleia Municipal". Com o retomar das obras resta agora, segundo o autarca, avaliar se a data de 12 de julho será, efetivamente, cumprida.

João Efigénio Palma afirma, contudo, estar preocupado com o facto da reparação "numa parte do tabuleiro está a sujeitar a Ponte de Serpa a um esforço maior do que consegue suportar por concentrar a passagem de veículos ligeiros e pesados no mesmo trajeto". Acrescenta mesmo que "seria importante fazer a intervenção no outro lado do tabuleiro depois de terminar a que está a ser feita".

Contactada pela nossa rádio, a Infraestruturas de Portugal, responsável por este tipo de obras, esclareceu que o trânsito "tem circulado de forma alternada, desde o passado mês de maio", que tudo "tem seguido a bom ritmo", que "não está prevista mais nenhuma intervenção" e que o "trânsito será retomado, com normalidade, depois do final da próxima semana", ou seja, depois de 12 de julho.




PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.