Voltar

Educação Regresso às aulas

Fenprof inicia quinzena de plenários em Beja e Aveiro. Professores exigem valorização da carreira

Educação Regresso às aulas

Fenprof inicia quinzena de plenários em Beja e Aveiro. Professores exigem valorização da carreira

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) dá hoje, dia 23 de setembro, início à quinzena de plenários em Beja e Aveiro. Na capital do Baixo Alentejo, o plenário está marcado para as 09h00 junto à porta da Escola Secundária Diogo de Gouveia.

Os plenários decorrem nos 18 distritos do País até ao dia 3 de outubro. O objetivo, segundo a Fenprof, é "discutir os problemas e as formas de intervenção dos professores", sendo várias as matérias em discussão como a carreira docente, as condições de trabalho, a gestão das escolas e o processo de municipalização.

De acordo com a mesma fonte, estes plenários “surgem num momento muito oportuno, pois os professores e as escolas estão confrontados com um processo de recuperação do tempo de serviço cheio de problemas e complicações e um arranque do ano letivo em que é pedido aos professores no ativo o impossível.”

No entender da Fenprof “as medidas aprovadas pelo Governo, para fazer face à falta de professores, não resolvem o problema, antes complicam o funcionamento das escolas e agrupamentos”.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.