A petição tem mais de três mil assinaturas e um dossier digital com um amplo conjunto de documentação que a justifica e sustenta.
“Trata-se de uma decisão cujo objetivo é antecipar ao máximo todo o processo subsequente à entrega das petições, por forma a que a mesma possa ser levada a plenário o mais rápido possível e este possa decidir a Comissão Permanente que lhe deverá dar seguimento, a qual, em princípio deverá ser a 6.ª – Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, presidida pelo deputado Afonso Oliveira, do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), avança o documento enviado à nossa redação.
Recordamos que a petição em causa recomenda ao Governo que se valorize o aeroporto de Beja no âmbito do sistema aeroportuário nacional, aproveitando todos os seus recursos e potencialidades. Que se crie uma intermodalidade de serviços e transportes, conjugando as valências rodoviária, ferroviária e aérea, para tal. Que seja modernizada e eletrificada toda a Linha do Alentejo, na ligação entre Casa Branca — Ourique/Funcheira, incluindo o estudo da ligação ao aeroporto de Beja. E que seja assegurada a construção do IP8 com duas vias e sem portagens entre Sines e a A2 e a requalificação do IP8, numa primeira fase entre Santa Margarida do Sado e Beja, e numa segunda fase entre Beja e Ficalho”.
A entrega imediata da petição não implica parar a recolha de assinaturas a qual deverá prosseguir até 30 dias após a mesma dar entrada na respetiva comissão parlamentar.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com