Voltar

Sociedade

Câmara de Beja promotora de resposta para migrantes, para "regular relações de trabalho"

Sociedade

Câmara de Beja promotora de resposta para migrantes, para "regular relações de trabalho"

Foto: Rádio Voz da Planície

A ACOS - Associação de Agricultores do Sul faz parte das entidades que está a criar a "Plataforma de Integração e Inclusão Social e Laboral". Uma resposta "para regular as relações de trabalho com a população imigrante", coordenada pela Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), desenvolvida pelo laboratório Data CoLAB e que tem como entidade promotora o Município de Beja. Ouça aqui a entrevista com as entidades envolvidas neste projeto.

A apresentação desta plataforma está marcada para esta quinta-feira, dia 23, às 15h00, nas instalações da ACOS - Associação de Agricultores do Sul. Nesta sessão, "as várias entidades envolvidas pretendem receber contributos para a construção desta resposta".

O grande objetivo desta ferramenta, que está a ser criada, é "fomentar a inclusão social e laboral de migrantes, fortalecendo a coesão comunitária e promovendo oportunidades equitativas de integração".

João Cascalheira, da IISBA, entidade que coordena o projeto, Ana Carapinha, da ACOS - Associação de Agricultores do Sul, que integra esta parceria, e Cláudia Trindade, do laboratório que vai fazer a plataforma, explicam o que se pretende e como se vai desenvolver o projeto.

00:00
00:00

Nota: entrevista avançada ontem, 22 de janeiro, na manhã informativa da Voz da Planície.


PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.