“Aprofundar o conhecimento sobre as questões da produção alimentar e os efeitos da seca, prolongada e extrema que se está a viver, junto dos agricultores” foram os objetivos desta visita ao distrito de Beja do eurodeputado do PCP. Nos concelhos de Aljustrel e de Castro Verde reuniu-se com a Associação de Beneficiários do Roxo, em São João de Negrilhos, e com a Associação de Agricultores do Campo Branco, respetivamente.
"Para mitigar os efeitos da água no solo e a sua distribuição", João Pimenta Lopes defende a necessidade de haver "um plano nacional de combate à seca, tal como tem avançado o PCP", por considerar que "só assim se consegue resolver as evidentes faltas de investimento essenciais para ajudar os que se debatem com este problema".
Quanto às questões da produção, o deputado do PCP, no Parlamento Europeu, pede "medidas de apoio a esta matéria para se conseguir fazer face aos aumentos brutais nos custos de produção e na gestão, e armazenamento, da água".
João Pimenta Lopes deixou claro, no balanço que fez à Voz da Planície desta visita ao distrito de Beja, que o PCP vai “utilizar estas informações obtidas no terreno, no Parlamento Europeu, no sentido de contribuir para a sua resolução”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com