Voltar

Cultura

Plano Nacional das Artes propõe criação de redes e parcerias

Cultura

Plano Nacional das Artes propõe criação de redes e parcerias

A Biblioteca municipal de Beja recebeu a apresentação do Plano Nacional das Artes (PNA). Tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, centrando atenções em crianças e jovens é o propósito deste plano. Para alcançar este objetivo é sugerida, entre outros aspetos, a criação de redes e parcerias numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.

Numa sala bem composta, o PNA foi apresentado em Beja e as diferentes formas de aceder aos seus incentivos e linhas de financiamento.

A ideia do PNA é, através da comunidade educativa, promover a participação, fruição e criação cultural. Incentivar o compromisso das comunidades e organizações. Desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas são os outros aspetos que foram, também, evidenciados.

Na sessão de Beja onde estiveram presentes, entre outros, o comissário nacional do plano Paulo Pires e a diretora regional de Cultura do Alentejo Ana Paula Amendoeira ficou claro que é possível fazer um trabalho articulado com planos, programas e redes pré-existentes.

No fim foi lançado o desafio aos presentes de se associarem ao PNA, no sentido de as escolas e demais entidades culturais fazerem a diferença.

Em Beja foram apresentados os exemplos, já no terreno, das escolas de Colos e do Miragem, um projeto inserido no programa Odemira Território Educativo (ODETE).


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.