Voltar

Cultura

Plano Nacional das Artes propõe criação de redes e parcerias

Cultura

Plano Nacional das Artes propõe criação de redes e parcerias

A Biblioteca municipal de Beja recebeu a apresentação do Plano Nacional das Artes (PNA). Tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, centrando atenções em crianças e jovens é o propósito deste plano. Para alcançar este objetivo é sugerida, entre outros aspetos, a criação de redes e parcerias numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.

Numa sala bem composta, o PNA foi apresentado em Beja e as diferentes formas de aceder aos seus incentivos e linhas de financiamento.

A ideia do PNA é, através da comunidade educativa, promover a participação, fruição e criação cultural. Incentivar o compromisso das comunidades e organizações. Desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas são os outros aspetos que foram, também, evidenciados.

Na sessão de Beja onde estiveram presentes, entre outros, o comissário nacional do plano Paulo Pires e a diretora regional de Cultura do Alentejo Ana Paula Amendoeira ficou claro que é possível fazer um trabalho articulado com planos, programas e redes pré-existentes.

No fim foi lançado o desafio aos presentes de se associarem ao PNA, no sentido de as escolas e demais entidades culturais fazerem a diferença.

Em Beja foram apresentados os exemplos, já no terreno, das escolas de Colos e do Miragem, um projeto inserido no programa Odemira Território Educativo (ODETE).


PUB
PUB

Festivais

Terras Sem Sombra em Ferreira do Alentejo

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.