Voltar

Saúde

Plano de saúde 2024-2030 para "melhorar qualidade de saúde no Baixo Alentejo"

Saúde

Plano de saúde 2024-2030 para "melhorar qualidade de saúde no Baixo Alentejo"

Foto: Rádio Voz da Planície

As etapas de elaboração do Plano Local de Saúde do Baixo Alentejo (PLSBA) 2024-2030 foram apresentadas ontem, dia 19 de junho, nas instalações da Associação Empresarial do Baixo Alentejo (NERBE). Este documento pretende, entre outros objetivos, "obter ganhos em saúde na população residente da região" e "dinamizar ambientes promotores de saúde", sublinhou o presidente do Conselho de Administração da ULSBA, José Carlos Queimado.

O PLSBA vai ser desenvolvido em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade Nova de Lisboa. O documento deverá estar concluído no final deste ano.

José Carlos Queimado frisou alguns aspetos apontados como relevantes. O presidente do Conselho de Administração da ULSBA salientou que o novo plano "vai acompanhar o Plano Nacional de Saúde", através da adoção do mesmo modelo que é utilizado em todo o País. O PLSBA pretende identificar os problemas de saúde e selecionar as prioridades e as estratégias.

O mesmo responsável afirma que existe uma necessidade para que o PLSBA seja elaborado em conjunto com vários parceiros, nomeadamente, os municípios, as escolas, a Segurança Social, as instituições particulares de solidariedade social (IPSS's), as farmácias, as forças de segurança, bem como as entidades que desempenham funções no controlo da imigração. 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.