Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ indicou que os três homens, com idades entre os 24 e os 27 anos, indiciados também por detenção de arma proibida, são suspeitos de tentativa de homicídio de dois homens, de 30 e 31 anos, também de nacionalidade estrangeira.
Segundo a PJ, os suspeitos foram detidos na sexta-feira, na sequência de uma operação policial na zona de Odemira.
A Polícia Judiciária explicou que “os factos ocorreram no concelho de Santiago do Cacém”, na madrugada do dia 8 de abril, quando “um grupo de homens, entre os quais os agora detidos, tendo em vista a cobrança de uma dívida, deslocaram-se à zona de residência das vítimas e agrediram-nas, colocando-se depois em fuga”.
“Decorrente das violentas agressões, com recurso a objetos corto-contundentes, ferros e matracas, as vítimas permaneceram internadas em hospital durante vários dias”, adiantou a PJ.
Segundo o comunicado, no decurso das diligências realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, que conduz a investigação, “foi possível efetuar a recolha de vários elementos de valor probatório, designadamente produto estupefaciente e armas brancas, idênticas às utilizadas para a consumação dos crimes”.
Os detidos vão ser presentes hoje a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com