Voltar

Política

Pedro do Carmo preocupado com impactos da pandemia na fileira do Porco Alentejano

Política

Pedro do Carmo preocupado com impactos da pandemia na fileira do Porco Alentejano


A pandemia está a provocar “relevantes impactos negativos no escoamento da produção da fileira do Porco Alentejano, em especial, nas vendas para o mercado espanhol tradicionalmente comprometido com a aquisição dos produtos de excelência da produção regional em regime de montanheira”, refere o deputado do PS, eleito por Beja. Pedro do Carmo está preocupado com o futuro da fileira do Porco Alentejano.

“Face ao bloqueio existente, decorrente da redução da procura dos consumidores e das necessidades da indústria de transformação de produtos de qualidade derivados da raça de porco alentejano criado nos montados da região e ao risco que implica para a sustentabilidade da atividade dos criadores”, o deputado Pedro do Carmo, que também é presidente da Comissão Parlamentar da Agricultura e Mar da Assembleia da República, reuniu-se com representantes do setor e procedeu a um conjunto de iniciativas que “permitiram a disponibilização de um sistema de apoio às raças autóctones neste contexto excecional da pandemia, naturalmente aplicável à fileira do Porco Alentejano”. Tal como esclarece Pedro do Carmo.

“A par deste impulso de apoio às raças autóctones, orientado para a produção já concretizada, também têm sido desenvolvidas iniciativas para a existência de soluções no quadro do sistema bancário de conforto aos criadores que permita a acomodação da redução das vendas atuais e a capacidade para lançar um novo ciclo de produção na lógica do pós-pandemia ou do reforço da procura dos produtos de excelência dos territórios rurais nacionais”, referiu, ainda Pedro do Carmo.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.