Voltar

Política

Pedro do Carmo defende “fusão” da CIMBAL com a CIMAL

Política

Pedro do Carmo defende “fusão” da CIMBAL com a CIMAL


Pedro do Carmo, deputado do PS, eleito por Beja, foi o convidado desta semana do programa da Voz da Planície Factos e Opiniões. Durante cerca de 50 minutos, Pedro do Carmo respondeu a questões colocadas por Hélder Guerreiro, Manuel Barroso e José Maria Pós de Mina.

O deputado socialista defendeu a “fusão” da CIMBAL-Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que integra os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira com a CIMAL-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, constituída pelos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

O deputado socialista acredita que a região ganhava escala com esta “fusão” e seria uma “organização” com mais poder e com melhores resultados.

A descentralização também foi abordada, Pedro do Carmo “recordou” que não se trata de uma imposição do Governo porque houve, nesta matéria,  um acordo com a Associação Nacional de Municípios Portugueses. Ainda segundo o deputado socialista embora esta descentralização não tenha um “modelo perfeito” é “meio caminho andado” para a regionalização.

No Factos e Opiniões Pedro do Carmo deu também a conhecer o grupo pró-Alentejo recentemente criado por 8 deputados alentejanos eleitos pelo PS.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.