Sandra Pereira, filha de mineiro e eurodeputada do Partido Comunista Português (PCP), visitou a exposição “100 anos, do fundo à superfície”, que assinala uma data importante para um grupo informal de aljustrelenses, a greve dos mineiros na mina de Aljustrel no inverno de 1922.
Desta visita, a eurodeputada do PCP destacou tratar-se de “uma exposição muito importante onde se pode constatar, entre outros aspetos, a solidariedade destas pessoas e da população do País para com elas, toda a história da luta dos mineiros e a passagem às oito horas de trabalho”. Lamentou, contudo, que a mesma "termine no princípio de dezembro" por considerar que "deveria estar patente ao público mais tempo”.
Sandra Pereira estabeleceu, também, contactos com a população e os trabalhadores da Almina. “Os salários que não chegam para fazer face aos aumentos do custo de vida, a importância da indústria extrativa para este território e seu desenvolvimento, assim como o facto, de se defender a produção nacional fundamental para a soberania do País”, foram temas em cima da mesa nas conversas mantidas em Aljustrel pela eurodeputada do PCP.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com