Voltar

Política Atualizada Fotos

PCP homenageia “heróis caídos na luta”: Catarina Eufémia foi homenageada hoje em Baleizão

Política Atualizada Fotos

PCP homenageia “heróis caídos na luta”: Catarina Eufémia foi homenageada hoje em Baleizão


No âmbito das comemorações do Centenário, o Partido Comunista Português promoveu hoje, às 11.00 horas, em cinco locais simbólicos, uma “Homenagem aos heróis caídos na luta”. No distrito de Beja, a homenagem foi feita hoje, também, a Catarina Eufémia, junto ao monumento colocado no local do seu assassinato, a 19 de Maio de 1954, em Baleizão.

Miguel Violante, da DORBE do PCP, explica que homenagear Catarina Eufémia, militante, é valorizar, e lembrar, todos os que deram a vida para acabar com o fascismo em Portugal. Esta homenagem demonstra, igualmente, como continua atual a sua luta e o seu ideal.

Nesta homenagem, em Baleizão, participou João Dias Coelho da Comissão Política do Comité Central do PCP para deixar umas palavras no âmbito da homenagem e aniversário do partido.

Nesta terça, no mesmo horário foram homenageadas as vítimas do Campo de Concentração do Tarrafal, no monumento à memória das vítimas do Tarrafal, no cemitério do Alto de São João, Lisboa, e nesta ação participa o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

José Dias Coelho foi homenageado junto à placa colocada no local do seu assassinato, em 19 de Dezembro de 1961, na Rua José Dias Coelho, em Alcântara, Lisboa.

Alfredo Diniz (Alex) foi homenageado junto ao memorial colocado no local do assassinato de Alfredo Diniz (Alex), a 4 de Julho de 1945, na Estrada da Bemposta, Bucelas, Loures.

E José Caravela e António Maria Casquinha foram homenageados junto ao monumento colocado no local do assassinato de José Caravela e António Maria Casquinha, em Setembro de 1979, em Santiago do Escoural, Montemor-o-Novo.


Fotos: José Baguinho.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.