Voltar

Política

PCP diz que Universidades Politécnicas "valorizam este ensino superior"

Política

PCP diz que Universidades Politécnicas "valorizam este ensino superior"

"O Partido Comunista Português (PCP) apresentou um projeto-lei que valoriza o ensino politécnico e que vai ao encontro do desejado, também, pelo Instituto da cidade (IPBeja)". O parlamento aprovou, na generalidade e por unanimidade, esta possibilidade.

O PCP está "disponível, para em sede de especialidade debater as restantes propostas apresentadas pelos subscritores da Iniciativa Legislativa de Cidadãos". E assinala que "perante justas reivindicações não houve qualquer iniciativa do PS, esperemos que não se oponham à nossa, inclusive na discussão na especialidade, nomeadamente aqueles que apresentam e defendem as soluções", é frisado.

"O Partido Comunista Português defende um sistema unitário para o Ensino Superior Público, um modelo de dignidade, qualidade e financiamento iguais para missões diversas, entre instituições ou mesmo entre unidades orgânicas de uma mesma instituição. Temos defendido a possibilidade de conferir o grau de doutor no Ensino Superior Politécnico, tendo em conta a evolução que tem ocorrido nos últimos anos, com um grande número de professores doutorados e um aumento da investigação científica nestas Instituições, a que se vêm somando um conjunto largo de outros requisitos necessários à acreditação de doutoramentos e que estão cada vez mais presentes", é explicado no documento enviado à nossa redação.




PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.