Voltar

Saúde

PCP de Trigaches satisfeito com reativação do Posto de Saúde. Saúda população neste processo

Saúde

PCP de Trigaches satisfeito com reativação do Posto de Saúde. Saúda população neste processo


Partido Comunista Português (PCP) de Trigaches, concelho de Beja, saúda a população desta localidade pela reativação do Posto de Saúde, encerrado em setembro de 2022.

“Uma equipa constituída por uma médica, uma enfermeira e uma assistente operacional reiniciou, no passado dia 12, a prestação de cuidados de saúde a que todos temos direito”, frisa o comunicado enviado à nossa redação.

“A massiva adesão da população de Trigaches ao abaixo-assinado promovido por utentes da freguesia endereçado às entidades a quem compete assegurar o direito à saúde foi mais um fator decisivo para que se possa celebrar a reabertura do Posto de Saúde”, sublinha o PCP.

O PCP lembra que “como sempre, esteve ao lado da população, através dos eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU) e dos seus militantes, levantando com insistência nas assembleias de Freguesia a necessidade de resolução deste problema”. Acrescenta que “ao se exigir um médico e a reativação da extensão de saúde, mostrou a todos que o seu lugar é ao lado da população, a lutar pela resolução dos seus problemas e legítimos interesses.”

De acordo com o PCP “valeu a pena lutar! E vai continuar a valer a pena e a ser necessário lutar em defesa do Serviço Nacional de Saúde ameaçado pelas políticas do PS e do PSD que há dezenas de anos ocupam alternadamente o poder, apoiados pelos seus velhos ou novos satélites CDS, IL e Chega.” Neste contexto apela à participação “na Marcha Nacional pela Saúde a realizar no próximo dia 20, em Lisboa, em defesa do Serviço Nacional de Saúde”.

Raquel Osório, da organização do PCP de Trigaches, fala sobre o importante papel da população na resolução deste problema e convida a participar na iniciativa a realizar sábado, dia 20, em Lisboa, em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.