Miguel Violante, membro dos organismos de direção da Dorbe do PCP, membro do Comité Central e responsável pela concelhia de Beja, em entrevista à Voz da Planície destaca que o balanço desta assembleia é extremamente positivo.
De acordo com Miguel Violante, a assembleia cumpriu três objetivos fundamentais, nomeadamente a avaliação da situação política do concelho e a sua evolução nos últimos quatro anos; bem como as linhas de trabalho para a organização concelhia do partido, que vão em várias direções, o reforço do PCP no concelho, a sua ligação aos trabalhadores e a organização; e foram ainda reafirmadas um conjunto de propostas do PCP, que passam pelo aumento dos salários e pensões, o investimento no SNS e na educação, a mobilidade (rodovia, ferrovia e aeroporto), entre outras.
Foi aprovada, por unanimidade, uma resolução política, e duas moções, uma sobre o 49.º aniversário do 25 de Abril e outra sobre a Paz.
A nova Comissão Concelhia de Beja do PCP foi também eleita nesta assembleia, cumprindo os objetivos traçados. No concreto pretendia-se, explica Miguel Violante, que a maioria dos membros deste organismo “fossem operários e empregados, garantido que a direção do partido está ligada à realidade concreta dos vários setores e locais de trabalho do concelho”. Paralelamente a eleição de mais mulheres para este organismo era outro objetivo, que foi cumprido, passado agora, em 22 elementos, a ter 15 mulheres.
Esta nova etapa pretende também, segundo este responsável, dar resposta às conclusões da Conferência Nacional do PCP, que se realizou em novembro de 2022.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com