Em Beja, a conferência de imprensa foi no centro de trabalho do PCP e contou com as presenças de João Dias, cabeça de lista da CDU, pelo distrito, e de António Vitória e José Pós de Mina, membros da Direção Regional do Alentejo (DRA) e da Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP.
Foi José Maria Pós-de-Mina quem explicou que este manifesto eleitoral "é um importante documento que sintetiza uma visão integrada de desenvolvimento para todo o Alentejo assente num conjunto de medidas e projetos concretos que abarcam uma visão de conjunto das suas necessidades e potencialidades".
José Maria Pós-de-Mina identificou alguns dos aspetos que constam deste documento, nomeadamente "a criação da região administrativa do Alentejo, polinucleada, a revisão do plano regional de ordenamento do território, a criação de um plano de apoio à base económica, um olhar conjunto às infraestruturas, construindo um programa que junte todas as necessidades a este nível, ter em Alqueva um plano estratégico destinado a todas as suas áreas geográficas de influência na região, bem como avaliar os impactos dos investimentos pensados para Sines, no território, com a criação de um programa estratégico para a área territorial de Sines".
"O Alentejo perdeu um deputado do PCP no parlamento e notou-se a falta de mais uma voz em defesa do território, das suas populações", sublinhou o cabeça de lista da CDU, por Beja.
João Dias acrescentou que é "necessário avaliar o que cada um faz no parlamento, na altura de decidir o voto" e que o manifesto eleitoral do PCP "- apresentando uma visão integrada para todo o Alentejo, com um conjunto de propostas, que a serem concretizadas fariam desta região uma das mais importantes do País, garantido a fixação de população e de investimento -, ajuda".
"O manifesto tem a perspetiva de um Alentejo integrado, valorizando cada uma das sub-regiões, com realidades e carências próprias mas, também, transversais, permitindo potenciar-se umas às outras, ou seja, valem pela soma e não pelas partes, na atividade económica, na mobilidade, nos serviços públicos. Um Alentejo uno e não fragmentado".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com