Voltar

Paulo Ribeiro tem novo projecto musical

Paulo Ribeiro tem novo projecto musical


Os músicos Paulo Ribeiro, de Beja, na voz e guitarra acústica, e Jorge Moniz, no piano e percussões, vão começar a apresentar neste sábado, no Barreiro, o novo projecto musical "Pó da Alma". O concerto chega a Beja no dia 20 de Março.

"Pó da Alma" é uma expressão que aparece num dos temas que faz parte do repertório de canções, valsas, marchinhas, fados turvos, modas e lonjura que constituem a base do universo musical deste espetáculo e os músicos gostaram dela e escolheram-na para dar nome ao projecto.

"Pó da Alma" resulta da cumplicidade artística entre os dois músicos, Paulo Ribeiro e Jorge Moniz, e durante o concerto, serão interpretados temas originais, incluídos em alguns trabalhos discográficos já editados, em que ambos participaram, mas também inéditos e ainda canções de outros autores, que fazem questão de partilhar com o público.

Em declarações à Voz da Planície, Paulo Ribeiro frisou tratar-se de um espectáculo intimista e de revisitação de alguns temas que fazem parte do seu percurso musical e que nesta apresentação podem soar diferentes, por serem interpretados por voz e guitarra, ou com piano e percussão.

Levar o espectáculo aos públicos mais diversos e tocá-lo muito são para já os objectivos, revelou também Paulo Ribeiro.

A primeira apresentação é neste sábado, no Barreiro, no espaço Be Jazz, mas estão muitos outros agendadas e o de Beja está marcado para o espaço "Os Infantes", para 20 de Março.

No "Pó da Alma", Paulo Ribeiro e Jorge Moniz revisitam temas como "Tudo o que sinto por ti", uma canção do primeiro CD a solo do músico de Beja, apresentam originais, como é o caso de "Vertigem", e partilham sons de outros, como "If I Have To Go", de Tom Waits.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.