O PCP anunciou no sábado, 5, que Jerónimo de Sousa, de 75 anos de idade, vai deixar o cargo de secretário-geral do partido, a seu pedido e por razões de saúde. Será substituído por Paulo Raimundo, membro do Comité Central, da sua Comissão Política e do seu Secretariado.
Jerónimo está à frente do PCP há 18 anos. Deixará agora também as funções de deputado na Assembleia da República, ele que é hoje o mais antigo parlamentar português, eleito na Assembleia Constituinte de 1975.
As alterações na direção do PCP, depois das auscultações entretanto realizadas, serão formalizadas numa reunião do Comité Central do partido, a realizar-se no próximo sábado, dia 12, após o primeiro dia dos trabalhos da Conferência Nacional “Tomar a iniciativa, reforçar o Partido, responder às novas exigências”. Nessa reunião do Comité Central será proposta e votada a escolha de Paulo Raimundo para secretário-geral do PCP.
Segundo uma nota do PCP, “Paulo Raimundo é de uma geração mais jovem, com um percurso de vida marcado por uma experiência diversificada, com capacidade, inserção no coletivo, preparado para uma responsabilidade que associa a dimensão pública à ligação, contacto e identificação com os trabalhadores e as massas populares e com o partido, as suas organizações e militantes”.
Paulo Raimundo tem 46 anos, é casado e tem três filhos. É filho de trabalhadores naturais do concelho de Beja. Nasceu em Cascais, Viveu desde criança em Setúbal, onde os pais se fixaram e trabalharam.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com