A DORBE do PCP sublinha que “a situação que se vive na região é o resultado da política de direita do Governo do Partido Socialista (PS), ao não dar resposta aos problemas estruturantes com que estão confrontados o povo e os trabalhadores da região”, saúda, igualmente, a participação “dos trabalhadores nas comemoração de Abril e do 1.º de Maio”, garantindo que "a luta vai continuar". Avança a realização da marcha marcada para Lisboa, dia 20 de maio, em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Apela, ainda, à participação, dia 3 de junho, em Beja, no cordão humano contra o aumento do custo de vida.
Para Beja, a DORBE do PCP avança que definiu a “concretização da campanha «Mais força aos trabalhadores», que será encerrada no próximo dia 27 deste mês, com "uma grande iniciativa nacional em Almada.” A realização “da linha de trabalho «Viver melhor na nossa terra»" e a preparação da "jornada de afirmação da CDU na segunda quinzena de Junho. A preparação das iniciativas de convívio e afirmação do partido previstas para os meses de maio e junho no Alentejo, com destaque para a iniciativa do próximo dia 21 de homenagem a Catarina Eufémia, em Baleizão, com a presença de Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP", são aspetos salientados.
A “divulgação, mobilização e preparação da Festa do «Avante!» que se realizará nos dias 1,2 e 3 de setembro de 2023 na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal, com especial atenção à dinamização da venda antecipada da Entrada Permanente (EP)”, é outra referência sublinhada no documento enviado à nossa redação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com