Voltar

Cultura

“Patrimónios Imateriais” fazem ensaio aberto na sexta-feira, dia 31

Cultura

“Patrimónios Imateriais” fazem ensaio aberto na sexta-feira, dia 31


Na próxima sexta-feira, dia 31, a Casa do Povo de Cabeça Gorda, no concelho de Beja, recebe um ensaio aberto no âmbito da iniciativa “Patrimónios Imateriais”. Uma noite onde fado e cante mostrarão o “melhor” da cultura portuguesa e um pouco do espetáculo que os protagonistas do ensaio aberto irão fazer, no dia 8 de fevereiro, no Luxemburgo.

As associações ADIE, a Carpediem na Aldeia e os cursos de língua e cultura portuguesas, das escolas de Scheierhaff, liceu des Garçons e LTMA, organizam um espetáculo musical português, no salão de festas em Soleuvre, Luxemburgo, no dia 8 de fevereiro. Uma iniciativa que visa proporcionar o contacto dos alunos, com o fado e o cante alentejano, estilos musicais reconhecidos pela UNESCO, como patrimónios imateriais da humanidade. Antes desta realização é possível apreciar um pouco do que se vai mostrar lá fora cá dentro, referiu à Voz da Planície Rodrigo Martins, da Carpediem na Aldeia, referindo-se ao ensaio aberto desta sexta-feira, dia 31, da iniciativa “Patrimónios Imateriais”.

Rodrigo Martins identificou, também, quem organiza e os apoios que tornam possível esta realização em Cabeça Gorda.

O projeto de mostrar a cultura portuguesa fora das suas portas, o mesmo será dizer esta parceria entre as associações ADIE e a Capediem na Aldeia, começou há 3 anos e tem, igualmente, a finalidade de “divulgar a cultura e língua portuguesas nas comunidades envolventes, reforçando uma interação multicultural e integração dos portugueses no Luxemburgo.”

O cartaz deste ano destaca as atuações de Joana Vales e Mafalda Vasques, fado, e do grupo De Moda em Moda, música popular.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.