Voltar

Cultura

“Patrimónios Imateriais”: estão hoje na casa do bejense António Castanho no Luxemburgo

Cultura

“Patrimónios Imateriais”: estão hoje na casa do bejense António Castanho no Luxemburgo


No âmbito da parceria com a associação Adie, a Carpediem na Aldeia está a desenvolver mais uma edição da iniciativa “Patrimónios Imateriais”, no Luzemburgo. A comitiva regressa amanhã. No fado a Mafalda Vasques e a Joana Vales e na música tradicional os De Moda em Moda, são os convidados, hoje, a fazer um espetáculo na casa do bejense António Castanho, no Luxemburgo.

No Luxemburgo, aos alunos de Língua e Cultura Portuguesa, a Carpediem mostrou Cabeça Gorda, o concelho de Beja e o Alentejo. Levou os dois patrimónios imateriais, fado e cante, até ao Luxemburgo, no grande concerto de ontem. Hoje, quem não conseguiu assistir ao grande espetáculo tem a oportunidade de ver, e ouvir, Mafalda Vasques e Joana vales, no fado, assim como os De Moda em Moda, na casac que o bejense António Castanho tem no Luxemburgo.

Através dos “Patrimónios Imateriais”, a Carpediem na Aldeia já levou vários projetos e grupos que “têm sido a razão visível do sucesso da iniciativa, nomeadamente os Calma e Vento Sul, Os JODICUS, As Andorinhas da Minh'Alma, Daniela Helena, Ana Tareco, Jorge Serafim, Fernando Pardal, Luzia, Luís Carmelo, Celina da Piedade, os Almandre, Paulo Ribeiro, Ayrton dos Santos e todos os músicos e técnicos que os foram acompanhando”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.