A feira integra vários eventos, para valorizar os “patrimónios, materiais e imateriais, tradicionais e inovadores” do Baixo Alentejo. E o município de Beja aposta nesta realização como forma de apoio ao desenvolvimento regional e às culturas locais, […] ao mesmo tempo que estimula a produção, a transformação e a comercialização, o espírito criativo, o empreendedorismo e a inovação”, revela a autarquia.
Tal como nas edições anteriores, a feira é composta por vários eventos, com a 14.ª edição da Vinipax “à cabeça”, onde é possível provar os melhores vinhos do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo.
A feira conta ainda com as Artes do Sul, um espaço “de partilha” de experiências de artesanato, ‘design’, turismo, produtos agroalimentares, serviços, conhecimento e ciência, enquanto no espaço Beja Educa os mais novos poderão usufruir de “experiências e aprendizagens em diferentes setores da sociedade regional”, da robótica às artes, passando pela saúde, desporto, proteção civil ou agricultura.
Já o espaço Sul à Mesa dá a conhecer “o melhor da gastronomia mediterrânica”, com sessões práticas de cozinha e a presença de diferentes ‘chefs’.
A Patrimónios do Sul conta ainda com a quarta edição da mostra Caça, Pesca e Natureza, dedicada a estas atividades, a 19.ª edição da Avibeja, promovida pela Associação Ornitológica do Baixo Alentejo, a Canibeja, que pretende dar a conhecer o que de melhor existe na canicultura portuguesa, e a Beja Brava, dedicada à tradição taurina.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com