A Deco deu a conhecer uma análise sobre as intenções dos portugueses para a passagem de ano, indicando que 90 por cento diz que celebra, mas 38 por cento afirma que o vai fazer na sua própria casa.
24 por cento opta por ir para casa de amigos e 23 por cento para casa de familiares, sendo que apenas 1,35 por cento menciona fazer a festa num hotel e 1,35 por cento num restaurante, enquanto 5,4 por cento alugam casa. A maioria dos consumidores, mais de 60 por cento, conta gastar até 100 euros na noite de celebração.
No distrito de Beja, três concelhos têm propostas para as populações ,a baixo custo. No de Beja, a noite começa na Praça da República, na capital de distrito, às 22h00, e sugere música antes e depois da meia-noite, assim como fogo de artifício no Castelo, na entrada em 2023.
No de Serpa há festas de passagem de ano em várias localidades. Em Brinches é organizada pela Comissão de Festas, na Sociedade Grupo 1.º de Junho, a partir das 20h30. Em Vila Nova de São Bento, as celebrações são da responsabilidade da Comissão de Festas das Santas Cruzes, no Salão Polivalente, e começam às 22h00. Em Vale de Vargo, a Associação de Festas sugere para o Salão Polivalente uma festa, a partir das 22h30. Vila Verde de Ficalho faz a festa, também no Salão Polivalente, às 22h30.
Odemira propõe festival pirotécnico, à meia-noite, nos céus da vila, nos de Vila Nova de Milfontes e de Zambujeira do Mar.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com