Voltar

Religião

Páscoa vai ser vivida “de forma nova, inteiramente no âmbito familiar”

Religião

Páscoa vai ser vivida “de forma nova, inteiramente no âmbito familiar”


A Páscoa, em 2020, tem que ser vivida de “forma nova, inteiramente no âmbito familiar”, a afirmação é do Bispo de Beja.

A mensagem de Páscoa é dirigida a “todos os cristãos e a todos os homens e mulheres de boa vontade” que vivem e trabalham no Baixo Alentejo e no Alentejo Litoral, mas sobretudo aos que “suportam na sua carne os sintomas deste vírus terrível ou vivem angustiados por sua causa”.

D,João Marcos recorda no entanto que este conceito, de viver a Páscoa em família, não é novo. Ainda segundo o Bispo de Beja é importante que se aproveite este momento para “reconquistar as famílias”.

D. João Marcos pede à diocese que “viva com a máxima devoção” as celebrações pascais, Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa, Vigília Pascal e Domingo de Páscoa, acompanhando as transmissões televisivas, e adianta que, se for possível, a Missa Crismal vai ser celebrada no dia 10 de Julho, quando se comemoram os 250 anos da restauração da diocese.

As celebrações da Semana Santa e da Páscoa na Sé de Beja são presididas por D.João Marcos e são transmitidas em directo na página de facebook, da Diocese. Hoje, às 18.30 horas, realiza-se a Eucaristia da Ceia do Senhor, amanhã, 6ª feira, às 15.00 horas, há “Paixão do Senhor e Adoração da Cruz”, no sábado, às 21.30 horas, a “Vigília Pascal” e no domingo, às 11.30 horas, a missão de Ressurreição do Senhor”.




PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.