«Caça aos Ovos de Páscoa no Castelo de Beja:
📅 18 a 20 de abril
⏰ 10h00-12h00 e 14h30-17h00
📍 Castelo de Beja
Desafiamos os mais pequenos a embarcar numa emocionante Caça aos Ovos no Castelo de Beja. Seis ovos estarão escondidos e os participantes poderão descobri-los enquanto exploram um dos mais icônicos monumentos da cidade.
"Saberes e Sabores da Páscoa" - Oficina de Folares de Páscoa:
📅 19 de abril
⏰ 10h00-12h30
📍 Forno da Ti Bia Guedelha (Rua Aresta Branco, n.º 14, Beja), cortesia da Associação Para a Defesa do Património de Beja
🎟 Limite de participantes: 20
📩 Inscrições: turismo@cm-beja.pt / 284 311 913
Participe nesta oficina tradicional onde poderá aprender a confecionar o delicioso folar de Páscoa, um dos doces mais emblemáticos da época.
Visita Guiada: Igrejas, Conventos e Passos de Beja:
📅 20 de abril
⏰ 10h30
📍 Ponto de encontro: Castelo de Beja
📩 Inscrições: turismo@cm-beja.pt / 284 311 913
Para assinalar esta época festiva, o Município de Beja lança um vídeo promocional que retrata as emoções e experiências vividas por uma avó e os seus netos durante a sua visita à cidade na Páscoa. Através de imagens que captam a beleza do património histórico, a riqueza das tradições e o calor da partilha familiar, o vídeo convida todos a descobrir Beja nesta época especial. A Caça aos Ovos no Castelo, o fabrico dos folares, o tradicional Ensopado de Borrego, a nossa doçaria conventual e a visita ao património religioso são algumas das experiências destacadas nesta produção, que procura transmitir a importância da transmissão cultural entre gerações.
Inscrições e Informações:
Posto de Turismo de Beja
📩 turismo@cm-beja.pt
📞 284 311 913».
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com